sábado, 5 de janeiro de 2008

O 'Psiquiatria Inversa'

Photobucket

Quando queremos chegar a algum lado persuadindo alguém, costuma dizer-se que utilizamos "psicologia inversa". Aqui o caso afigura-se um tanto ou quanto diferente. Mas o intuito maior.

Não pretendo vir a persuadir ninguém. Apenas vaguear. E tentar descobrir aspectos de mim que ainda desconheço. Dissertar, acima de tudo.
Dados certos factores, diga-se que "psicologia inversa" seria um método bastante leviano. O meu propósito exige métodos bastantes mais duros.
Usar-se-á, então, o 'Psiquiatria Inversa', desde já dito como um espaço de reflexão pessoal e social, numa perspectiva digamos... contrária ao normal... Afinal, já alguém certa vez disse 'Não esqueças que a causa do teu presente é o teu passado, assim como a causa do teu futuro será o teu presente..'. Não que ele seja por mim encarado como um qualquer método de tratamento psiquiátrico ou algo ainda mais aberrante. Mas enfim..!
Acho que chegará para divagar..

Sem comentários: